sexta-feira, 9 de junho de 2017

Como Preparar um Jantar para o Dia dos Namorados

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Em junho é muito comum os casais de namorados quererem surpreender com alguma coisa romântica. Um jantar é uma ótima opção, não deixe de conferir. É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas, em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, mais sem abusar.




Literalmente ou figurativamente, não importa, porque no final deste artigo você terá todas as instruções para preparar um delicioso jantar à luz de velas. Recomendo que você escolha pratos simples que não exigem longas esperas para o seu parceiro e permite que você fique sentada com ele ou ela na mesa o maior tempo possível e sem o cheiro de uma pessoa que estava cozinhando.



Cardápio:

Sanduíches de pão de siri use sua imaginação para variar

Massas frescas com limão, tomilho e "stracciatella" (não é sorvete)



Ingredientes

1 garrafa de vinho branco

1 pequena garrafa de pão de centeio

Ingredientes a gosto para sanduíches (manteiga, anchovas, alcaparras, picles, maionese, queijo com ervas, salmão ... de acordo com sua imaginação)

Limão e alguns raminhos de tomilho fresco

250 g de massa fresca em formato pequeno (no meu caso, "cavatelli")

100 g stracciatella

1 colher de manteiga

Sal a gosto


Modo de Preparo

Sanduíche de pão de centeio de acordo com sua imaginação sugere. Usando uma pequena travessa, corte muitos discos para os seus canapés de fatias de pão de centeio e separe seus temperos. Meu conselho usar a simplicidade.

Então, enquanto desfruta de uma bebida, coloque água para ferver. Adicione o sal e cozinhe o macarrão. Enquanto isso, em uma frigideira grande, derreta a manteiga com as raspas finamente raladas e limão folhas de tomilho (mantendo um pouco de lado para o enfeite), em um calor muito baixo (a manteiga não deve fritar, mas apenas tomar os sabores).

Adicione algumas colheres de sopa de água e mexa. Escorra e despeje na panela, misturando bem. Despeje sobre as placas e complete com uma colher de sopa de stracciatella, um pouco de raspas de limão e algumas folhas de tomilho.

Se você quiser, você pode cozinhar macarrão com antecedência (mas eu recomendo: deve ser massas frescas e pequeno formato!), Roubando dois minutos do tempo de cozimento. Escorra, lembrando-se de reservar mais água para cozinhar em uma xícara, e esfrie-a sob água fria, misturando bem e dando-lhe agitação extra toda vez que você se lembrar. Em seguida, coloque-o na panela com o molho por cerca de 3-4 minutos em fogo baixo. 

Foto: reprodução
Gostaram do post de hoje? É mais um em colaboração com a Rosi Feliciano. Deixe aqui nos comentários a sua opinião. Feliz Dia dos Namorados para os casais apaixonados.

Big Beijo,
Cris!

15 comentários:

  1. super boas dicas! ha uns anos atras fiz um jantar de dia dos namorados e foi ótimo, super especial

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que delícia de receita! Vou tentar aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. OIIIIN

    menine, que chiquê esse cardápio. Tem sanduíche de pão de siri :O fiquei passada. Pior que fiquei com vontade de come-lo pra experimentar também HAHAHAH

    HEY, agora o domínio tem .br, viu?
    www.beinghellz.com.br
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Helz! haha Se fizer a receitinha me conta se gostou! Beijos

      Excluir
  4. Hmmm, que receita mara! Eu amo macarrão, pra mim é sempre escolha certeira hahaha mas acho que nesse dia dos namorados vamos sair pra jantar mesmo, em casa sempre tem muita gente junto x)

    Beijinhos, bom fim de semana :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem melhor para ficar mais juntinhos, não é Raquel? Beijão

      Excluir
  5. Dia dos namorados é uma data de muito amor e sempre queremos surpreender a pessoa amada, o seu blog sempre tem ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Espero que no dia dos namorados desse ano eu tenha um pra mim fazer algo assim.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega