quinta-feira, 24 de novembro de 2016

5 Dicas para ter as Unhas Fortes e Bonitas

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Não sei vocês, mas chega uma época do ano que as minhas unhas ficam super fracas e quebradiças e não tem coisa pior. Por isso, resolvi reunir 5 Dicas para ter as Unhas Fortes e Bonitas, para você arrasar nas comemorações de final de ano. Vamos lá?

5 Dicas para ter as Unhas Fortes e Bonitas
Foto: Reprodução
Alguns cuidados são essenciais para deixar as unhas mais bonitas, desde cortá-las corretamente, até mesmo na hora de pintá-las.

Base Fortalecedora

Um dos cuidados que mais me ajudam na hora que as minhas unhas estão em estado de calamidade, são as bases fortalecedoras. A função delas ao pé da letra é deixar as unhas mais "duras" e assim, fortalecidas, evitando que elas se quebrem facilmente. Tem um post com resenha de uma Base Fortalecedora da maravilha

Cuidados

Uma dica que aprendi ao longo dos anos,é que, quanto mais você faz as suas unhas mais bem cuidadas elas serão. O indicado é a cada 7 dias ou até mesmo 15 dias. Enquanto há esse intervalo a dica é hidratál-las bem, mesmo com o esmalte, pois assim fará com que elas fiquem fortes, além de deixar as cutículas mais bonitas.

Luvas

Usar luvas ao lavar a louça ou utilizar produtos de limpeza, é o indicado para que as unhas não fiquem fragilizadas. Os agentes químicos presentes nesses produtos, são os responsáveis por deixar as unhas com o aspecto amarelado, descascando e até mesmo fina.

Alimentação

Parece clichê, mas a alimentação faz uma diferença muito grande no cuidados com as unhas. Pode notar, ao se alimentar mal, as suas unhas também começam a quebrar, não é mesmo? Por isso, o indicado é que a refeição tenha bastante Cálcio e Ferro.

Tenha o seu Kit de Cuidados

Para quem faz as unhas no salão de beleza, o indicado é levar o seu próprio kit de cuidados, como alicate e lixa. Pois, assim você evita infecções e bactérias que podem contaminar as unhas.

5 Dicas para ter as Unhas Fortes e Bonitas
Foto: Reprodução
Gostaram do post de hoje meninas? Quais cuidados com as unhas que vocês seguem? Deixe aqui nos comentários e me sigam nas redes sociais! Posto várias fotos lindas no instagram @cristiana_nobrega haha Espero vocês!

Big Beijo,
Cris!

19 comentários:

  1. Adorei as dicas. Eu preciso muito, porque as minhas são beeeeem fracas.


    Adorei!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem uma super diferença Nah! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. eu roo unhas entao é super dificil mante-las longas e fortes, gostei das suas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Essa listinha me fez lembrar de vááárias coisas! Tipo usar uma boa base fortalecedora e ter um kit SÓ meu, porque uso o da minha mãe (envergonhada agora). Também tinha que seguir essa de usar luva pra lavar a louça, mas é quase impossível e daí minhas unhas estão sempre o caos hahaha vou tentar ser mais regradinha, é sempre bom um "choque de realidade" desses x)
    Beijos!!! Adorei as dicas ^_^
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super importante ter um kit só seu Raquel, ajuda bastante nos cuidados com as unhas! FIco feliz que tenha gostado e aproveitado as dicas, beijos!

      Excluir
  4. Eu uso luva pra fazer qualquer serviço de casa, ajuda muito! Adorei as dicas :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Que dicas ótimas, preciso por em prática porque as minhas unhas vivem quebrando :(
    Preciso de uma base dessa.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, estou numa crise de crescimento das unhas, pois agora que voltaram a crescer só que tenho que me policiar para não roê-las
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre segui essas dicas, exceto a parte de usar luvas kkkkkkkk. Ainda não consegui me acostumar com elas. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, mas menina eu vou te contar, desde que eu mim entendo por gente que eu roo as minhas unhas, não sei mais o que eu faço para parar!
    www.bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem que parar Any haha A saúde das unhas é super importante! Beijos

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.