sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Outubro Rosa - 9 Dicas para Prevenir o Câncer de Mama

Olá meninas, tudo bem com vocês?

O Outubro Rosa é um alerta para câncer de mama. Começou em Nova York por volta de 1990 e se espalhou pelo mundo, vários artistas doaram suas imagens para campanha e vários monumentos no Brasil e no mundo são iluminados de rosa no mês de outubro. Lembre-se o evento é no mês de outubro, mas o autoexame é para ser feito todo mês. Descobrindo no inicio a doença tem bem mais chances de cura e sucesso no tratamento.

Outubro Rosa - 9 Dicas para Prevenir o Câncer de Mama
Foto: Reprodução
1. Coma muitos vegetais verdes, cogumelos e cebolas
Uma dieta rica em nutrientes te protege contra muitas doenças crônicas, o câncer de mama está incluído. Vegetais verdes e cogumelos são os mais poderosos alimentos contra câncer de mama.
Tome nota de que uma dieta vegetariana não mostra proteção contra o câncer de mama, tanto quanto uma dieta rica em vegetais verdes, feijão, cogumelos, cebolas, frutas, nozes e sementes.
É a densidade de nutrientes fito químico e diversidade da dieta que oferece uma maior proteção contra o câncer, não apenas a evasão de carne ou gordura.

Legumes e frutas têm sido consistentemente associados com a redução do risco de câncer de mama e melhorou a sobrevida de pacientes com câncer de mama.Vegetais crucíferos contêm compostos anticâncer potentes que para o crescimento das células cancerosas da mama e promova a excreção de estrogênio. Compostos organosulfurados em cebolas e alho também previne o desenvolvimento de cancros por desintoxicar substâncias cancerígenas, impedindo o crescimento de células de câncer e prevenção de tumores de obter um suprimento de sangue.

2. Tome uma colher de sopa de linhaça ou semente de chia diariamente
Sementes de Linho e chia são as mais ricas fontes de ligninas, fitoquímicos com efeitos antiestrogênicos que também inibem o crescimento celular em tumores de mama.
De fato, em um estudo feito com mulheres com tumores, metade das mulheres comeram um linho contendo muffin e a outra metade teve um controle de muffin diariamente, durante 32-39 dias. O seu tecido tumoral foi analisado, e mesmo neste curto espaço de tempo, houve apoptose significativa (morte das células tumorais) e proliferação celular reduzida de células tumorais no grupo de linhaça.

3. Reduzir o consumo de proteína animal
O consumo de proteína e mais especialmente produtos lácteos aumenta os níveis sanguíneos de fator de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-1) , e o IGF-1 elevados níveis tem sido associado com o aumento do risco de cancro da mama em muitos estudos.
Consumo de peixe maior nas mulheres também tem sido associado a maiores taxas de câncer de mama.
Agentes cancerígenos agrícolas e industriais, tais como as dioxinas, se acumulam nos tecidos gordurosos. Principal modo dos seres humanos da exposição a esses produtos químicos perigosos é de carnes, aves, peixes, e gordura de leite.

Outubro Rosa - 9 Dicas para Prevenir o Câncer de Mama
Foto: Reprodução
4. Não comer alimentos fritos
Cozinhe legumes ou fazer sopas de legumes deve ser a principal medida de cozinhar. Alta temperatura de cozimento seco produz compostos potencialmente cancerígenos - acrilamida (formada em alimentos ricos em amido, como batatas fritas) e aminas heterocíclicas (formadas em carnes).
Por exemplo, frango cozidos a altas temperaturas é conhecido por conter uma amina heterocíclica chamado PHIP, que é uma substância cancerígena de mama.

5. Escolha suplementos sem ácido fólico sintético
Verifique se o seu multivitaminas e outros suplementos não contêm ácido fólico. Também não use levedura nutricional fortificados com ácido fólico.
O ácido fólico é encontrado na maioria das multivitaminas e vitaminas pré-natais, e está associada ao aumento do risco de câncer de mama, enquanto que o folato proveniente de fontes naturais de alimentos está associado com diminuição do risco.
O ácido fólico é sintético, não encontrado na natureza, enquanto os vegetais verdes são carregados com ácido fólico.

Sobre suplementos: manter níveis saudáveis ​​de vitamina D e tomar um suplemento de DHA + EPA diariamente. Três quartos das mulheres que têm câncer de mama são deficientes em vitamina D, e manter os níveis de vitamina D no sangue suficientemente pode diminuir o risco de câncer de mama em até 45%.
Omega-3 consumo de ácidos graxos está associado com a incidência de câncer reduzida. A EPA tem efeitos anti-inflamatórios e DHA tem sido encontrado para bloquear a angiogénese de tumores e o crescimento de células tumorais.

6. Exercício pelo menos três horas por semana e manter um corpo com peso saudável.
Uma análise de 73 estudos diferentes concluiu que as mulheres com altos níveis de atividade física reduziram o risco de câncer de mama em 25%. Manter um peso saudável também é extremamente importante, uma vez que 17% dos casos de câncer de mama foram atribuídos à obesidade.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama. A obesidade é um fator de risco para saúde e um grande incomodo estético para a maioria das mulheres, por isso muitas pessoas buscam como emagrecer rápido 

Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.
Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar como o Plano Detox.

Outubro Rosa - 9 Dicas para Prevenir o Câncer de Mama
Foto: Reprodução
7. Não beba álcool
Mais de cinquenta estudos têm sido realizados sobre a influência do álcool sobre o risco de câncer de mama.
Mesmo bebendo 1 ou 2 bebidas por dia está associada com aumento do risco; por exemplo, o dado de um estudo sugeriu que as mulheres que bebem de três a seis bebidas alcoólicas semanalmente tem um risco maior de câncer de mama em 15 por cento em comparação com as que não bebem.

Em sobreviventes de câncer de mama, beber três a quatro bebidas alcoólicas por semana aumentou o risco de recorrência de 34 por cento.

8. Não fume!
Cancerígenas da mama foram identificadas no fumo de cigarro, que são conhecidos para entrar na corrente sanguínea através dos pulmões e viajar para o tecido da mama, colocando em risco maior em fumantes.

9. Limite a sua exposição ao estrogênio
Exposição cumulativa ao estrogênio é conhecida por ser um fator de risco para câncer de mama. Como tal, as mulheres que usaram terapia de reposição hormonal (TRH) estão em risco, e que o risco aumenta com o aumento da duração da HRT.
O uso de maior contraceptivo contendo estrogênio também está associado com um risco aumentado. As mulheres também podem ser expostas ao estrogênio através da produção por excesso de tecido adiposo, ou de fontes ambientais, tais como produtos químicos de desregulação endócrina.

Outubro Rosa - 9 Dicas para Prevenir o Câncer de Mama
Foto: Reprodução
Manter um peso saudável e evitar desregulares problemas endócrinos quando possível ajuda a limitar a exposição de estrogênio.
Além disso, uma dieta baseada em vegetal, rica em fibras reduz os níveis de estrogénio circulante, porque a fibra liga-se ao estrogênio no trato digestivo, acelerando a sua remoção do corpo.

Outubro Rosa - 9 Dicas para Prevenir o Câncer de Mama
Foto: Reprodução

Gostaram do post de hoje meninas? Já conheciam essas dicas? Deixe aqui nos comentários o que acharam. Lembrando que o post de hoje foi feito pela Rosi Feliciano.

Big Beijo,
Cris!

40 comentários:

  1. Oi Cris, eu achei o post super legal. Essa do estrogênio fico preocupada, pois tenho que tomar um anticoncepcional e sei que nele tem a presença desse hormônio.
    Excelentes dicas!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também confesso que fiquei preocupada Fran, mas se os médicos nos receitam é porque não poderá causar mal, né?! Beijos linda e obrigada pela participação

      Excluir
  2. Oi Cris, tudo bem?
    Que post maravilhoso!
    Adorei as dicas, são realmente importantes e ajudam muito a ter uma vida mais saudável e claro, prevenir o câncer de mama! Parabéns pelo post <3

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, sem dúvidas as dicas podem nos ajudar bastante! Beijos

      Excluir
  3. Muito bom! Adoro esses posts informativos!!!

    Bom fds :)

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana essas dicas!! Tomar vitamina D e/ou tomar sol ajuda bastante mesmo. Temos que nos cuidar :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Super adorei seu post para essa campanha super útil para todas nós mulheres.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dicas e fiquei bem feliz pois tirando o álcool que as vezes bebo, o resto está de boa. ^^

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Rosi, sua participação é sempre bem vinda aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Todas essas dicas são valiosas, todo cuidado é necessário!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  9. Achei de utilidade pública seu post, não conhecia a maioria das dicas que você citou, vai me ajudar muito, beijos minha linda!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, Cris! Confesso que a maioria eu nem sabia.
    É muito importante falarmos sobre esse assunto e conscientizar cada vez mais para diminuir as vítimas do câncer de mama.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Lu, quanto mais falar mais consciente seremos! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Adorei as dicas de prevenção! Realmente ajuda muito...mas infelizmente nunca será garantia para que esse mal não apareça. Muito triste a história desses malditos câncer. Maaas enquanto ainda não há cura, é melhor ir na prevenção.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, infelizmente são somente indicações! Mas, a prevenção é o melhor remédio! Beijos

      Excluir
  12. oi tudo bem?

    achei lindo a forma como você abordou, um assunto delicado e
    ao mesmo tempo de concretização. Adorei obter mais informações
    sobre o câncer de mama . Se prevenir sempre beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  13. OOOOI

    eu realmente não sabia que fatores como beber e fumar podem desencadear o cancer de mama ;O por isso o outubro rosa é importante, pra esse tipo de conscientização.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o cigarro e a bebida não são bons em nenhuma situação! Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  14. Ótimas dicas!
    E nós consumidoras de produtos de beleza temos que estar atentas a algumas substâncias cancerígenas que vem em muitos produtos também!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rose, tenho que ficar de olho! Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  15. Acho que a alimentação saudável é base pra tudo, né? Eu queria ter uma vida mais regrada quanto à isso! Estudando sobre alimentos a gente vê que quase tudo que tem por aí pode causar câncer, o que aumenta a necessidade de ter uma dieta variada e mais natural, além dos exercícios físicos. Aiai, tantas coisas! Amei as dicas, tenho que me adaptar!
    Beijos!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alimentação saudável é tudo haha Fico feliz que tenha gostado e possa aproveitar as dicas! Beijos

      Excluir
  16. Muito boas as suas dicas, realmente, prevenir é o melhor remédio e suas dicas são ótimas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  17. Cris, adorei a iniciativa! É muito bom ficar de olho em relação a isso!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas, prevenir é sempre bom, ainda mais para essa doença que afeta muitas mulheres
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que prevenir desde cedo Tay, que bom que gostou! Beijos

      Excluir
    2. Temos que prevenir desde cedo Tay, que bom que gostou! Beijos

      Excluir
  19. Oi Cris, o câncer de mama sem dúvida é preocupante, eu particularmente não tomo anticoncepcional por conta dos hormônios presentes nele, me preocupo muito com alimentação mas me descuido por não fazer atividade física. Esse é um assunto de extrema importância que começou me preocupar na adolescente quando descobri diversos nódulos, mas até agora tudo tem ocorrido bem.
    Um abraço, parabéns pelo excelente post.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Valdejane! A atividade fisica é muito importante para isso e para muito mais benefícios para a nossa saúde! Obrigada pelo seu comentário, beijos linda!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.