Cosméticos Versus Dermocosméticos: Qual a diferença?

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Como uma boa jornalista, amo investigar e quanto mais informações melhor. Quando o assunto são os cosméticos ainda mais, principalmente os de cuidados com a pele. Como gosto muito de maquiagem, os cuidados com a pele tem que ser redobrados. Alguns dias pesquisando sobre eles, decobri a verdadeira diferença entre os Cosméticos e os Dermocosméticos. Vem descobrir quais são!

Cosméticos Versus Dermocosméticos: Qual a diferença?
Foto: Reprodução
Adoro os cuidados com a pele, como tenho uma pele oleosa e com tendência à acne, busco bons produtos que. além disso, tenham um ótimo custo benefício. Claro, que é importante buscar os que os que ofereçam bons resultados. 
A grande quantidade de opções no mercado nos deixam até confusas não é mesmo? Mas, você sabia que além dos já conhecidos Cosméticos também podemos encontrar os Dermocosméticos?!


Cosméticos Versus Dermocosméticos: Qual a diferença?
Foto: Reprodução
Os Cosméticos são os que contém agentes que darão à sua pele um "efeito cinderela", em que o efeito será instantâneo, e logo após, o rompimento do uso, não será mais percebido o seu resultado. Além disso, possuem ativos livres e em menor quantidade. Ou seja, os cosméticos atuam de maneira superficial em sua pele.

Os Dermocosméticos são produtos para a pele, que são formulados por cientistas e clinícos, com o objetivo de tratar a pele em suas diversas camadas, por serem considerados cosmecêuticos, ou seja é quase um remédio. Eles não possuem componentes desnecessários, como perfumes, conservantes e outros ativos que não sejam para dar resultado esperado. Ou seja, eles atuam no tratamento do problema. Já que os cosméticos possuem menos ativos, os dermocosméticos, pelo contrário possuem uma concentração maior dele e a sua eficácia é garantida.

Além das diferenças citadas acima, o preço é outro deles. Por sofrem por diversos processos os Dermocosméticos, são quase que 2 a 3 vezes maior que os cosméticos.


Cosméticos Versus Dermocosméticos: Qual a diferença?
Foto: Reprodução
Quando eu soube todos esses benefícios dos Dermocosméticos, ando optando escolher produtos dessa categoria, por garantir resultados a longo prazo. O custo muitas vezes é bem mais elevado, no entanto, a diferença na pele já é percebida.

Já sabiam dessa diferença meninas? Quais produtos vocês preferem? Deixe aqui nos comentários o que acharam vou amar saber.

Big Beijo,
Cris!

34 comentários

  1. Nossa, eu nunca ia saber a diferença dos dois, na verdade eu nunca procurei sobre. Achei bem interessante, já imaginava que poderia custar mais caro que os cosméticos :/ beeijao Cris <3
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale muito a pena investir Lu, já que o resultado é eficaz! Beijos

      Excluir
  2. Poxa, não sabia que existia essas diferenças, como é bom aprender essas coisas *-*
    beijos, beijos!!

    http://comoviverumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Denise, assim já sabemos qual escolher haha beijos!

      Excluir
  3. Muito bom o post, eu não sabia das diferenças!!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Não sabia a diferença mas simplesmente adorei a postagem! Super explicativa!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Gente :O não sabia a diferença e confesso que nunca saberia se não fosse por você
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o post, bem explicado. Adorei!
    Cris te indiquei em uma tag no meu blog, fico feliz se participar.
    A tag é "Meu blog e eu". Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru, vou conferir com certeza! Beijos

      Excluir
  7. Oi Cris, me ajudou bastante! Minha pele (rosto no caso) requer muitos cuidados, agora vou estar mais atenta ao escolher os produtinhos!
    Suuper beijo!
    Blog: Vish, amiga!
    NOVO: youtube!

    ResponderExcluir
  8. Não sabia, que maravilha.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nem sabia que existia esse outro termo "dermocosmético" rsrsr,beijos,obrigada pelas explicações.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Mari?! Haha que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  10. Adorei o post muito bom, desconhecia a diferença muito bom saber.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Eu amei saber da diferença, juro que eu não sabia. Kkkk
    Eu uso dermocosméticos, para tratar minha pele das espinhas e oleosidades.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos não é Lady?! Faz uma super diferença! Beijos

      Excluir
  12. A diferença é grande mesmo. Quem conhece dermocosmético nunca mais quer saber de cosmético. Amei o post. Super esclarecedor.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, até porque a eficiente do cosmético é bem pouca! Obrigada linda, beijos

      Excluir
  13. Cool post! love your blog!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    Blog ♡Reckless diary by Anya Dryagina♡
    My ♡Instagram♡

    ResponderExcluir
  14. gente, eu não sabia da diferença =O ótimo saber, minha pele também é oleosa e dá um trabalhãao pra mante-la da forma como eu quero ...

    Ciranda da Bailarina
    Página Facebook

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pele oleosa para ser a mais difícil né?! Que bom que temos muitos artifícios rsrs! Beijos

      Excluir
  15. Eu não sabia a diferença, minha pele te agradeceu agora! Hahaha pois também tenho a pele oleosa :( adorei saber!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha olha então vai dar para você aproveitar bastante Sté, beijos!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui