quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Blogueira da Vez: Entrevista com Camilla Amaral

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Hoje, vocês vão conhecer mais da Camilla Amaral, ela é formada em Educação Física e sempre foi apaixonada por fotografias e o mundo da beleza, até que resolveu fazer o seu blog e compartilhar todas as dicas de moda, beleza, maquiagem e é claro, bem estar. A musa tem 23 anos, tem mais de 56 mil inscritos em seu Canal no Youtube, 5 mil seguidores no Instagram e 10 mil curtidas na sua página no facebook. Ela ama maquiagem, looks do dia, tem o cabelo lindo e ainda dá super dicas fitness. Tá esperando o que para conferir essa entrevista? Com vocês Camilla Amaral!

Foto: Reprodução/Instagram
Porque decidiu criar o canal no youtube e o blog?

Eu sempre gostei muito de tirar fotos, desde criança! Até trabalhei alguns anos como modelo, mas com o blog eu me encontrei, porque consegui reunir a paixão por fotografia, moda, beleza, e ainda passar minhas dicas preferidas. O canal do youtube veio logo em seguida, pois sentia a necessidade de falar algumas coisas em vídeo, principalmente se tratando de maquiagem, porque é mais prático você mostrar como se faz do que apenas falar e colocar fotos. Quando comecei com o canal e o blog jamais imaginei que iria me apaixonar tanto, e muito menos que iria trabalhar com isso um dia.

- Quais as blogueiras que te inspiram?

A Camila Coelho me inspirou muito no início, porque foi a primeira blogueira e youtuber que conheci, hoje em dia gosto muito do trabalho da Thássia Naves, Amanda Domênico, Janaína Taffarel, Bruna Malheiros, Bianca Andrade... Enfim, poderia fazer uma lista enorme aqui! rs

- Você tem algum ritual antes das gravações de vìdeos?


Acho que o único ritual é a arrumação do meu cantinho de gravações, como eu gravo no meu quarto/closet eu sempre preciso dar uma arrumadinha nele antes de iniciar.

Foto: Reprodução
- Você é formada em Educacão Fisica, o que mais gostou durante o curso?

Eu gostei muito desse curto, e minhas grandes paixões dentro da Ed. Física são o Pilates e Treinamento Funcional. E agora estou tentando unir o blog e o canal com a minha rotina fitness, passando dicas de exercícios, dieta, entre outros.

- Para quem quer engordar, qual a sua dica de exercícios? Já que tem pessoas, assim como eu, que fazem de tudo por mais uns quilinhos e nada rs!

Com certeza aconselho a musculação e mudar a dieta. No meu curso pude aprender a importância desses dois fatores aliados, não adianta apenas treinar e não se alimentar corretamente, ou vice e versa. Quem quer ganhar massa muscular precisa comer mais carboidratos, proteínas, as vezes até utilizar suplementos alimentares, mas tudo isso com ajuda de um profissional, porque cada corpo possui um metabolismo diferente e necessita de cuidados diferentes também.

- O que não pode faltar na sua necessárie?

Sempre levo um batom nude e outro com cor mais vibrante, porque dependendo do evento que eu for posso mudar. Também carrego comigo corretivo, um bb cream e pó compacto caso precise retocar a maquiagem.
Foto: Reprodução/Instagram
- Na sua make dia a dia, quais os itens fundamentais?

Um batom nude, rímel, delineador, bb cream, corretivo e pó compacto.

- Qual produtinho de maquiagem não vive sem?

Corretivo, com certeza! 

- Quais os cuidados que você tem com a sua pele?

Para falar a verdade não tenho cuidados especiais, apenas retiro todo santo dia a maquiagem (por mais que eu esteja super cansada), lavo o rosto com um sabonete líquido próprio para pele oleosa, uso um hidratante oil free e protetor solar para evitar manchinhas na pele.

- Tem uma diquinha caseira para a pele?

Adoro fazer esfoliação caseira com mel e açúcar.. tento fazer pelo menos uma vez na semana nas áreas com mais cravos. A pele fica parecendo um pêssego!

Foto: Reprodução/Instagram
- Sua principal dica de beleza é?

Gosto muito de me cuidar, de tirar um dia na semana para fazer um "SPA em casa", fico o dia todo sem maquiagem, passo creme no rosto, no corpo, faço hidratação no meu cabelo, faço as unhas... me sinto muito bem quando tiro um tempinho para mim, e acho que essa dica é ótima para qualquer pessoa, afinal quando estamos bem com nós mesmas a nossa beleza exterior se destaca ainda mais!

-Qual a melhor e a pior parte, se existir, de ter um canal?

Com certeza a melhor parte é ter a interação com as leitoras, no canal me sinto mais próxima de todas, e me esforço ao máximo para responder todos os comentários, tirar dúvidas, é muito bom!
E a única parte ruim, no meu ponto de vista, são os "haters", que são aquelas pessoas que simplesmente não tem o que fazer e tiram o dia para xingar, para tentar te ofender com comentários maldosos.. mas eu tenho bastante sorte porque até hoje isso aconteceu pouquíssimas vezes comigo e eu sempre consigo encarar tranquilamente.

- Tem alguma dica para quem está começando agora com um blog/canal?

Acho que a melhor dica é você acreditar no seu potencial, e se você realmente tem esse sonho... corra atrás dele, estude, invista no seu trabalho! Temos que lembrar que mesmo as blogueiras mais famosas tiveram o seu início e não foi fácil também! Gosto muito de ver os vídeos antigos dessas youtubers grandes para sempre lembrar disso, ver como foi o começo delas, e onde conseguiram chegar com sua determinação e trabalho duro. Hoje em dia a internet possui espaço para todos, precisamos acreditar e investir no nosso sonho.

Foto: Reprodução/Instagram
- O que não pode faltar em um vídeo de qualidade para você?

Sempre achei que um vídeo de qualidade não é necessariamente aqueles feitos com as melhores câmeras, melhores cenários, efeitos... Pra mim o que mais importa no vídeo é o conteúdo! Portanto, a blogueira/youtuber deve praticar bastante, não ficar gaguejando na hora de falar, pensar em um roteiro para ajudar no desenvolvimento do vídeo... e uma coisa que aprendi a pouco tempo atrás: ser direta! Nos meus primeiros vídeos eu enrolava demais e não ia logo para o ponto principal do assunto (por falta de experiência mesmo) e hoje vejo como isso é importante, as pessoas muitas vezes assistem os vídeos com pressa, ou simplesmente querem ficar 10 minutos te ouvindo falar sobre algum tema. Vídeos curtos e diretos são muito mais visualizados e possuem um feedback melhor.

- Descreva a Camilla em uma palavra!

SONHADORA. Sempre fui, e desde criança sonhava com diversas coisas. Hoje estou tendo a possibilidade de realizar um dos meus maiores sonhos, que é trabalhar com o blog e canal do youtube. E estou firme e forte correndo atrás dele! 

Gostaram da entrevista de hoje meninas? Você pode conhecer o trabalho da Camilla atráves do seu canal no youtube. Corre lá! Já dá pra começar com as dicas de exercícios! haha

Não esqueça de curtir a nossa página no facebook e nos seguir nas redes sociais, tem tudo linkado aí no painel ao lado.

Big Beijo,
Cris!




8 comentários:

  1. Gente, PARA! Que mulher linda é essa?
    Já fui conferir o canal dela e é cada video M-A-R-A!
    Adorei conhecê-la.

    Beijoos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda não é mesmo Valeéria, os vídeos dela são ótimos eu adoro haha Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Não conhecia ela, mas adorei a entrevista! Assim podemos saber mais sobre ela! vou conferir mais..

    Beijos *---*
    Mude o Look do Seu Blog
    Delicada e Abusada - BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Débora, todas as quartas tem entrevista aqui no blog! Obrigada pela visita, Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia o canal dela, mas adorei =)
    Gosto bastante dessa categoria do seu blog, dessa
    forma conhecemos mais blogueiras =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Volmara, é sempre bom conhecer novas blogueiras e aprender muito mais, não é mesmo? beijos <3

      Excluir
  4. Fiquei muito feliz com a entrevista e com a oportunidade de falar um pouco mais sobre mim e sobre o blog/canal. Obrigada pelo convite Cris <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Camilla! Fico feliz que tenha gostado, muito mais sucesso para você! Beijos <3

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.