A Importância do Uso do Protetor Solar

Oi gente, tudo bem com vocês? 

Todas nós já sabemos que para um melhor resultado da maquiagem é preciso ter cuidados específicos antes, seja a sua pele oleosa, normal ou mista. E um dos cuidados primordiais que temos que ter , todos os dias, é o Uso do Protetor ou Bloqueador Solar, pois é ele quem vai o primeiro passo para que a sua pele seja saudável.

                                                                                                                                             Foto: Reprodução
O protetor solar além de evitar queimaduras, envelhecimento precoce, manchas e flacidez, tem em seu objetivo principal combater o câncer de pele, que é causado pela longa exposição ao sol. Existem diversas marcas no mercado que passa pelas baratas às mais caras, tem opções tanto para quem tem pele normal como para quem , assim como eu, sofre com a oleosidade. Apesar de um pouco mais caro, auxiliam e muito no controle da oleosidade.



Eu uso a algum tempo o da Actine, que é especifico para o rosto, ele é em gel creme e no instante que aplico na pele é totalmente absorvido, deixando-a matificada, claro que se eu somente utilizo os primeiros sinais de oleosidade já aparecem em 5 ou 6 horas. Possui FPS 30 e paguei apenas 36 reais na ultrafarma, ótimo custo beneficio, pois essa marca é de um laboratório especifico para peles acneica. Sua linha inda conta com o Sabonete \líquido e o Esfoliante. Ambos aprovados!
Para o corpo uso o Sundown FPS 60, o cheiro dele não é muito agradável, mas ele é muito bom. Só não recomendo passar no rosto, pois ele me causou muita acne.



O indicado por especialistas é utilizar todos os dias, mesmo quando você apenas for passar o dia em casa, porque além do sol, as luzes que temos em casa também emitem Raios Solares que são prejudiciais à pele. Lembrando que para total eficácia a dosagem não pode ser muito baixa, então nada de economizar viu?
Não esqueça de independente do clima o uso é recomendado, procure sempre os que protegem contra os raios UVA e UVB e evite a exposição prolongada ao sol do período das 10 hrs as 17 hrs, pois o nível de radiação é elevadíssimo.
Como eu sei que é impossível permanecer em casa, abuse dos protetores. Vai algumas dicas para você escolher a melhor opção:


Espero que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas.
Que o seu dia seja mais feliz!

Big Beijo,
Cris!


2 comentários

  1. Eu sempre gosto de apostar em cuidados com a pele, e um deles é o protetor.
    Uso esse da nivea que é bem baratinho e é ótimo! Além de proteger a pele, ele age como um "primer" e isso é um bônus pra quem usa maquiagem né? haha. Parabéns pelo blog!
    Beijos,
    http://caindo-nareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa dica do Protetor da nivea, adorei rsrs! Muito obrigada pela visita Victoria! E muito sucesso para o seu blog também viu? Beijos :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui