quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A Importância de Retirar a Maquiagem

Os cravos, as espinhas e as manchas estão diretamente ligados à falta de cuidados com a pele e a alimentação. Já sabemos o quanto é importante o hábito de retirar a maquiagem todos os dias, mas mesmo assim, muitas vezes, deixamos a preguiça nos vencer e não realizamos esse passo tão fundamental à saúde da pele.
Seja a sua pele oleosa ou mista, normal, seca ou sensível, precisa de cuidados  e para te ajudar a acabar com esse dilema separei algumas dicas especiais, Vem ver vem?

                                                                                                                                                                       Foto: Reprodução
Durante o período da noite, é quando a pele faz a sua renovação natural e a cútis recebe os seus nutrientes e quando ela ainda está com a maquiagem esse processo é interrompido.
Como sempre ressalto aqui no blog é importante que você utilize produtos específicos para o seu tipo de pele, neste caso, não precisa comprar o mais caro que encontrar, vá atrás dos que tragam o melhor beneficio.

Para Pele Mista ou Oleosa (Grande quantidade de óleo, poros abertos): Utilize os demaquilante mais leves, fuja dos bifásicos, pois eles contém muito óleo em sua composição. Só para a área dos olhos que eu indico utilizar, porque será mais fácil a remoção de produtos à prova d’água.
Para Pele Normal (Aparência saudável, contém um bom equilíbrio entre o óleo e umidade, não apresenta espinhas e poros abertos): Os demaquilante bifásicos são perfeitos.
Para Pele Seca (Não apresenta brilho, possui poros pequenos e descamação): Esse tipo de pele necessita de uma hidratação extra, vale apostar nos demaquilante bifásicos também. Dê preferência para produtos hidratantes. Já que ela tende a ressecar muito.

Para todos os tipos de pele é indicada a hidratação, para que não fique com o aspecto ressecado. Após retirar a maquiagem lave o rosto com um sabonete, seguindo as mesmas regras e depois se você quiser passe um tonificante, que irá ajudar a equilibrar o PH e ainda a renovação celular, é só umedecer o algodão e dar batidinhas na pele.

Veja algumas sugestões de alguns demaquilantes:




Por último, passe um hidratante e pronto a sua pele estará renovada, siga sempre esses cuidados, tenho certeza que em poucos meses o resultado será super satisfatório,

Gostou das dicas lindezas? Aproveite e me siga nas redes sociais para não perder mais nenhuma!

Para entrar em contato comigo: cristiananobrega25@hotmail.com

Big Beijo,
Cris!         

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Eu na verdade sei de tudo isso mas quando chego cansada em casa eu só uso um lencinho umedecido e vou dormir kkkk mas no dia seguinte já nasce aquela espinha gigante :(

    bjos

    http://blogjuliakatiane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Julia! Sempre bate aquela preguiça ne hahah Mas, eu sempre penso em como vai ficar a minha pele caso eu não tire, ai ela já vai embora rs! Beijos :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.